20091103

GHAJINI ( Memórias de uma Vingança )


Ghajini é um thriller, e sem dúvida, um dos mais importantes projectos de Aamir Khan ( Era uma vez na India ) até á data, onde ele fez um grande esforço na promoção do filme, como nunca fizera antes.
Aamir Khan, um executivo de uma grande empresa é o actor principal, que se apaixona por uma modelo publicitária, a estreante Asin, e ainda Jiah Khan.
A história de Ghajini, é sobre uma vingança por amor, é um filme poderoso, grande parte devido á interpretação memorável de Aamir Khan, num filme em que teve que trabalhar os seus músculos, em ginásio, durante uns meses.
Ghajini conta a angustiante história de um homem que sofre de amnésia retrógrada (sua memória se apaga a cada 15 minutos), mas que tem mensagens por toda parte lembrando-o de que ele deve matar o vilão, Ghajini. As mensagens estão tatuadas em seu corpo e por todo seu apartamento, com fotos, papéis e escritos nas paredes. E as mensagens lembram ele que Ghajini deve ser morto porque ele matou Kalpana, a sua namorada.
O realizador, mantém o suspense, ao longo do filme, no antes e depois dos acontecimentos, em flashbacks muito bem concebidos. Um filme com boa música, a cargo de A.R.Rahman, cuja música de fundo, é espectacular. A acção e lutas do filme, estão também em alta, muito devido ao corpo musculado de Aamir.
Resumindo, Aamir Khan fez um trabalho maravilhoso. Portanto, Ghajini é um "must see film", por isso, não o deixem de ver.

Sem comentários: