20091121

DILWALE DULHANIA LE JAYENGE ( A Noiva e o Apaixonado )


Um dos maiores sucessos cinematográficos de sempre na India, com recordes de bilheteira astronómicos, "Dilwale Dulhania Le Jayenge" é um dos mais bem sucedidos filmes da história indiana, tendo sido exibido por mais de dez anos nos cinemas e lançado a carreira de Shahrukh Khan, que se tornou uma das maiores estrelas cinematográficas do mundo.
Este filme também revelou o casal de maior sucesso, da última década, pois esta dupla ( Shah Rukh Khan e Kajol ), a partir deste filme, só fez filmes com grande sucesso.

Raj e Simran são jovens indianos, vivendo em Londres que acidentalmente se conhecem durante uma viagem pela Europa. Após alguns desencontros iniciais, e de não gostarem um do outro, eles eventualmente se apaixonam. Mas Simran está prometida a outra pessoa por seu pai dominador, que leva a familia inteira à India, para a cerimónia de casamento. Raj não desanima e a segue até à India, onde eles tentam convencer a todos que precisam ficar juntos.

"Dilwale Dulhania Le Jayenge" e uma comédia romantica leve que conquistou o coracão de todos e apresenta uma porção de excelentes musicas e danças de Bollywood.

Mais um filme da produtora Yash Raj, do realizador Yash Chopra, e marca a estreia como realizador do seu filho, Aditya Chopra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um clássico! :)
A Kajol acho que estava muito muito mal em termos de representação, nem parece a actriz brilhante do Fanaa!