20091121

DEVDAS ( Paixão Destruída )

A


Devdas é um clásico de Bollywood, que conta a saga de um amor impossível. Embora relativamente recente, este filme imediatamente tornou-se um dos maiores sucessos do cinema indiano e uma de suas músicas, "dola re dola", é até hoje uma das músicas de Bollywood mais bem coreografadas de sempre.


Devdas (Shahrukh Khan) retorna de seus estudos na Inglaterra, depois de muito tempo ausente. Sua família é riquíssima e vive numa mansão em algum lugar do West Bengal . Eles têm como vizinhos uma outra família riquíssima, cuja filha Paro, apelido de Parvati (Aishwarya Rai), cresceu com Devdas - e lógico que foram apaixonados. Devdas, ao retornar, vai ver primeiro Paro, ao invés de sua mãe.
Tudo corre bem e parece que ambos vão casar, mas a inveja, o ciúme, e tudo de mal que há em mulheres ciumentas e famílias "bem" organizadas acontece, e o plano vai por água abaixo.


Paro acaba sendo "oferecida" para um viúvo de 40 anos e Devdas, por sua vez, acaba brigando com seu pai, com quem rompe relações, e vai parar a um bordel, onde é acolhido por Chandramukhi (Madhuri Dixit), que se apaixona por ele, devdas torna-se alcoólico e muito doente. A partir daqui o filme começa a ficar mais emocionante e o final desta história acabou por fazer muitas mulheres e homens indianos se derramarem em lágrimas.


É um trágico dos mais clássicos. Resumindo, Devdas é a união perfeita de artes como a música e o cinema.

1 comentário:

Anónimo disse...

Conheço quem venere este filme, mas sinceramente achei uma seca, só gostei dos cenários, roupas e música.