20091030

SLUMDOG MILLIONAIRE ( Quem Quer Ser Bilionário ? )


Vencedor de 8 Óscares, incluindo o melhor filme e melhor realizador, SLUMDOG MILLIONAIRE, tem tudo o que um bom filme precisa: um herói, vilões, uma história de amor, drama, humor, perseguições, uma história de vida lindíssima, música e banda sonora fantástica, uma realização genial, passa-se na Índia … enfim, roça a perfeição ... um hino à Vida.
Jamal (Dev Patel) é um jovem de 18 anos que trabalha como assistente numa empresa de telecomunicações, servindo chai (chá de especiarias com leite). Oriundo de um dos muitos bairros de lata da cidade de Mumbai, e com uma reduzida formação académica, é o menos provável concorrente no concurso "Quem Quer Ser Milionário?".
À medida que Jamal vai acertando, consecutivamente, cada resposta, o arrogante apresentador do programa Prem Kumar (Anil Kapoor) passa de ridicularizá-lo para uma atitude ameaçadoramente desconfiada. Antes da última edição do programa, que constará de uma única e final pergunta, Jamal é detido para um aceso interrogatório conduzido por um céptico polícia (Irrfan Khan). Através de uma série de flashbacks, que percorrem a sua infância e adolescência, Jamal vai explicando a forma
(por vezes brutal) de como a vida lhe deu todas as respostas certas. Um filme triunfante que nos deixa completamente nas nuvens, obrigatório ver e rever..!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Brutal!!!! Filme espetacular!!