20091202

SALAAM NAMASTE ( Saudações ao Amor )


Salaam Namaste é uma das mais leves e dos mais ousados filmes indianos dos últimos anos. Está ao nível de qualquer comédia romântica de sucesso em Hollywood. O filme aborda duas questões muito controversas na Índia: viver em relacionamentos e gravidez antes do casamento, mas não tenta destacá-los ou levá-las muito a sério. Recheado de canções de grande sucesso, com valores de grande produção, cinematografia grande, leve e bonito, e um bom elenco de actores.

O filme é inteiramente rodado na Austrália, e os diversos locais de Melbourne, com belas paisagens daquele continente. A primeira parte é uma comédia moderna, e a segunda parte torna-se fiel aos padrões de Bollywood. Pela mesma razão, enquanto ele se transforma num filme dramático, nunca se deixa de ser moderno. As emoções do filme são naturais e aromatizados com grande comédia.

Saif Ali Khan e Preity Zinta são insubstituíveis e que a química dos dois é fantástica. Eles são sensíveis, talentosos, cool e modernos actores que entendem esse estilo de vida estrangeiro. Saif é um personagem bastante insensível, retratado como alguém que não quer assumir a responsabilidade por seus atos. No entanto, ele transforma-se em alguém que, finalmente, compreende os seus erros muito bem.

Preity é a estrela do filme, é convincente, charmosa e muito atraente, no papel da brincalhona, da mal-humorada e da alegre Ambar. Sua vivacidade, na primeira parte e a sua dor e angústia na segunda parte são excelentes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de ver...

Ibirá Machado disse...

Esse filme foi traduzido para "Saudações ao Amor", assim como o "Salaam-E-Ishq"??? :o

Ainda não vi esse filme...