20101105

COOLIE ( O Homem de Sucesso )


Coolie, este filme ficou famoso antes mesmo de seu lançamento, quando Amitabh Bachchan foi seriamente ferido em 26 de Julho de 1982, enquanto filmava uma cena de luta e que quase lhe custou a vida. A equipa estava filmando a cena na Universidade Campus em Bangalore e este incidente recebeu cobertura em todo o mundo e atingiu as manchetes no Reino Unido e nos EUA, sendo abertura de noticiários na Sky News e na CNN, algo inédito na época.
No entanto, ele passou muitos meses em recuperação e retomou as filmagens no final daquele ano, após um longo período de recuperação.
Este filme conta a história de um contrabandista que se apaixona por uma mulher, mas que depois vai para a prisão, e entretanto ela casa-se com outro homem, de quem tem um filho, com a profissão de "coolie", nome dado aos carregadores de malas, nas estações de combóio na Índia, tornando-se o seu líder, e lutando pelos seus direitos, num filme que mostra a vida destes homens de força, pelo seu árduo trabalho como "coolie" e as condições em que vivem.
Um dos melhores filmes de Amitabh Bachchan.

Sem comentários: