20110113

DUS ( Esquadrão 10 )



DUS, um espectacular filme de acção e suspense ao estilo de Hollywood, sobre um grupo de elite da polícia Indiana. Siddhant vive com seu irmão e colega, Shashank, e a irmã, Anu. Ambos trabalham para a célula Anti-Terrorista da polícia Indiana (ATC), juntamente com Aditya e Aditi. Depois de interrogar um suspeito chamado Altaf, recebem informações de que terroristas estão planejando um grande ataque no Canadá que pode pôr em risco 25 mil pessoas durante o mês de Maio. Altaf diz-lhes o cérebro por trás deste ataque é um terrorista chamado Jambhal, que tem um contacto de nome Himmat Mehndi. Shashank e Aditya viajam para o Canadá, para capturar Himmat, que revela alguns detalhes. A dupla, então juntamente com policía do canadaense, tentam juntar todas as informações que recolheram de Himmat, apenas para descobrir que ninguém é quem diz que eles são, e a dupla se encontram presa numa teia de enganos e mentiras, sem pistas sobre quem está por trás da ameaça - lutando contra a contagem regressiva para o qual já começou. Um excelente filme de acção com um grande elenco do cinema indiano, tais como Sunjay Dutt, Shilpa Shetty, Abhishek Bachchan, Dia Mirza, Sunil Shetty , Esha Deol e Zayed Khan.
Veja o trailer...

WANTED ( O Procurado )


Um dos maiores sucessos de Bollywood, no ano passado, com Salman Khan numa espectacular interpretação num filme cheio de acção e suspense.
Wanted, conta a história de um policia disfarçado que trabalha para um chefe da máfia. Seu objectivo é eliminar o bando, fazendo parte deles.
O argumento roda á volta dos vários gangues em Mumbai, que lutam entre si, pela conquista das várias áreas da cidade, e para acabar com as guerras sangrentas entre gangues, o comandante da polícia promete tornar a cidade livre do crime armado e começa sua campanha com a prisão de 200 criminosos, tendo para isso infiltrado Salman num dos gangues.
Um excelente filme de acção acompanhado das excelentes coregrafias únicas e exclusivas de Salman Khan.
Veja o trailer...

KASME VAADE ( A Promessa do Amor )


Outro dos grandes sucessos de Amitabh Bachchan na década de 80, desta vez em papel duplo. Suman e Amit amam-se e têm planos para se casarem em breve. Amit vive com seu irmão mais novo, Raju. Amit ensina na faculdade, mas Raju está desempregado e um pouco mimado pelo irmão e cunhada. Raju frequenta más companhias, e, como resultado começam os problemas. Quando Amit vem para ajudar Raju, ele é morto. Suman veste a roupagem de uma viúva e não quer se casar novamente. Então um dia um sósia de Amit, chamado Shankar entra na vida de Suman e Raju. Ele, como culpado do que aconteceu, acha que conseguiu seu irmão de volta, e tenta fazer as pazes contratando Shankar para convencer Suman a reconsiderar e voltar a casar, não sabendo que Shankar é um criminoso procurado pela polícia, e que está à procura de uma esconderijo, para fugir das autoridades. Mais um filme que foi um sucesso nos cinemas em Lisboa.

MUQADDAR KA SIKANDAR ( A Força do Amor )


Um dos grandes sucessos de Amitabh Bachchan, em principios dos anos 80, conta a história de um órfão em idade muito jovem, um rapaz que enfrenta o lado duro da vida, enquanto luta dia e noite para ganhar a vida. Ele recebe a empatia de uma menina, Kaamna, em cuja casa ele trabalha. Seu pai, Ramnath, não gosta dele, e pede-lhe para sair. Ele é adotado por uma mulher, Fátima, quem decide para ele o nome Sikandar. Pouco tempo depois, Fátima morre, deixando Sikandar com a responsabilidade de cuidar de sua filha, Mehroo. Anos mais tarde, Sikandar cresce e acumula uma fortuna através de mercadorias contrabandeadas para a polícia, recebendo generosas recompensas. Ele ainda não esqueceu Kaamna desde a sua infância e descobre onde ela mora, comprando casa perto da casa dela. Ele conhece-a, mas ela o rejeita. Então ele começa a beber e frequentar uma prostituta com o nome de Zohrabai. Com a ajuda de seu amigo, o advogado Vishal, Sikandar escreve uma carta de amor para Kaamna. Sikander descobre que ela recebeu a carta e reconheceu o seu amor. Ele está encantado. Quando ele vai ao seu encontro, encontra-a nos braços de Vishal e, novamente, seu mundo é destruído. Ele volta outra vez para Zohrabai, decidindo acabar com a vida Vishal ou matar para esquecer Kaamna. Um excelente filme que foi um grande sucesso nos cinemas em Lisboa.

WAQT ( A Corrida contra o Tempo )


A corrida contra o tempo, é uma história de pai e filho, entre as quais existe uma ligação emocional e de amor muito especial. Amitabh Bachchan e Shefali Shah são um casal que têm uma fábrica de brinquedos. Eles têm um filho, Akshay Kumar, que não tem qualquer interesse nem responsabilidade ou o que quer fazer na vida, para grande desgosto dos pais. O pai, mais furioso fica quando ele foge com sua namorada, Priyanka Chopra. Quando a namorada fica grávida, os pais decidem que o filho tem que começar a ter as suas responsabilidades, senão como ele vai ter que cuidar de sua esposa e filho??? Ambos tomam medidas drásticas e até mesmo mandarem para fora de casa o filho e a namorada. Esta decisão torna-se tão má, que o filho começa a odiar o pai e até não se falarem por um longo tempo. Ao mesmo tempo, o filho se torna consciente de seu papel na vida. No entanto, o pai fez tudo isso por uma razão e está escondendo alguma coisa do filho....e o resto da história é mesmo uma corrida contra o tempo para a felicidade de todos.

KURBAAN ( Amor Traído )


Uma excelente história de amor e traição, que conta a história de uma professora hindú da Universidade de Delhi, Kareena Kapoor, que conhece o seu colega professor muçulmano, Saif Ali Khan, e ambos se apaixonam. Seu pai, que preferia que ela se casasse com um hindu, e relutantemente permite que eles se casem. Casam-se e vão viver nos Estados Unidos. Eles compram uma casa, e conhecem seus vizinhos, Hamid e Anjum. Alguns dias mais tarde o mundo dela será virada ao contrário, quando ela descobre que seus vizinhos são terroristas e que querem vingar a morte de inocentes civis iraquianos e afegãos, massacrados pelas forças britânicas e americanas, e por fim, descobre que seu marido não é quem afirma ser. Um filme com um final inesperado que não poderá perder.
Veja o trailer...