20101126

HUM TUMHARE HAI SANAM ( Entre o Amor e a Amizade )


Com duas super estrelas do cinema indiano da actualidade, Shah Rukh Khan e Salman Khan, acompanhados da bela Madhuri Dixit, este filme tem uma excelente história com uma mistura de amor, amizade, paixão e ciúmes.
Radha e Suraj têm sido amigos desde a infância. Gopal foi apaixonado por Radha, desde que passaram alguns anos juntos, como amigos de uma família, onde viveram . Anos mais tarde, o amigo Gopal propõe a Radha um casamento com Gopal, e ela aceita. Ela encontra e Gopal um marido amoroso, e quando Gopal pergunta quem ela mais ama, em primeiro lugar, ela enumera a mãe, em seguida, seu irmão, e que o ama mais. Mas Gopal acha que Radha está passando muito tempo com o seu melhor amigo de infância, Suraj, e começa a suspeitar deles, tanto que ele pede a Radha para sair de casa. Depois de Radha sair de casa, ela recebe um aviso de divórcio de Gopal, que desfaz o seu coração . Quando Suraj sabe sobre o anúncio do divórcio, ele se oferece para ir e falar com Gopal, mas Radha não permite isso. Suraj de seguida telefona a Gopal e pede para encontrá-lo sozinho, Gopal concorda em se encontrar com ele, mas leva uma arma carregada para este encontro ....

NASEEB ( O Jogo do Destino )


Naseeb, é uma história de destino e sorte, que começa com um bilhete de loteria. A partir daqui a sorte de todos os intervenientes é alterado e as suas vidas tomam um destino diferente.

Um filme que foi um estrondoso sucesso nos anos 80, recheado de estrelas, tais como Amitabh Bachchan, Hema Malini, Rishi Kapoor, Shatrughan Sinha ( o famoso médico no filme "Sofrimento do Amor" ), Reena Roy, entre outros.

JOHNNY MERA NAAM ( O meu nome é Johnny )

Um dos filmes de acção de maior sucesso na década de 70, protagonizado pelas estrelas de então, Dev Anand e Hema Malini.
Dev Anand, no papel duplo, de um par de irmãos separados na infância. Monu e Sonu são os dois filhos de um inspector da polícia que é morto por homens ás ordens de Ranjit. Monu mata os homens e se refugia num carro. Anos mais tarde Sonu torna-se um oficial da policía, que resolve seus casos de diferentes formas. Ele assume a identidade de Johnny um ladrão e vai para a prisão, faz amizade com vários prisioneiros e vai resolver um caso e encontrar o criminoso de seu pai. Excelente interpretação de Dev Anand.

20101111

SILSILA ( Encruzilhada de Sentimentos )


Um dos grandes sucessos dos anos 80, com os melhores actores da época, Amitabh Bachchan, Shashi Kapoor, Rekha e Jaya Bachchan.

Órfãos desde muito jovens, Shekhar (Shashi Kapoor) e Amit (Amitabh Bachchan) e levam uma vida independente, com Shekhar sendo o líder do esquadrão da Força Aérea da Índia, e Amit um escritor famoso. Enquanto Shekhar apaixona-se por Shobha linda (Jaya Bhaduri), Amit corteja uma atraente rapariga, Chandni (Rekha). Ambos os irmãos planeam-se casar no mesmo dia. Mas o destino tem algo muito pior para eles quando Shekhar é morto num acidente de aviação, deixando para trás Shobha grávida e devastada. Com pena da situação de Shobha, Amit se casa com ela e escreve para Chandni para esquecê-lo. Esta notícia quebra o coração de Chandni, e ela casa-se com o Dr. VK Anand (Sanjeev Kumar), que está muito apaixonado por ela.

Mas a tragédia ataca mais uma vez, e Shobha perde seu filho num acidente de carro. Com nenhuma criança para os amarrar, Amit e Shobha distanciam-se. Amit encontra-se com Chandni e secretamente reacendem o romance. Como enfrentarão eles os seu conjuges, respectivamente o marido dela e a esposa dele?
Uma história de amor perdido e encontrado, mas que foi condenado na tradicional sociedade indiana por abordar um tema como o adultério, naquela época.

20101110

MEIN PREM KI DIWANI HOON ( Sou louca por ele...!!! )

A família Kapoor é muito rica, que vive na Índia e quer que a sua filha mais velha, uma menina chamada Sanjana, se case com um empresário americano de origem indiana, chamado Prem.
Prem é bem-vindo á casa da família Kapoor, e depois de alguns desentendimentos, Sanjana e Prem apaixonam-se.
Em seguida, o caos cai sobre a família Kapoor quando eles descobrem que o garoto chamado Prem é uma farsa, e que o verdadeiro Prem não chegou a tempo, por motivos profissionais e está agora a chegar à Índia.
Como isso vai afectar Sanjana, que deu seu coração para o Prem falso? E como vai ela enfrentar a família e ao verdadeiro Prem?
Uma excelente história de amor, acompanhado de boas músicas e danças, com os principais papéis a cargo da nova geração de actores indianos, Abhishek Bachchan, Kareena Kapoor e Hrithik Roshan.

CHORI CHORI CHUPKE CHUPKE ( Barriga de Aluguer )


Raj e Priya são recém-casados. Priya adora crianças e quer ser mãe, chega a engravidar, mas devido a circunstâncias inesperadas, ela perde a criança e é incapaz de conceber novamente.
Devido a este incidente, eles tentam a todo o custo ter um bebé, e recorrem a Madhoo, uma prostituta que está disposta a tornar-se mãe de aluguel para o casal. Seu relacionamento se torna complicado quando Madhoo se apaixona por Raj, formando um triângulo amoroso.
Um excelente filme que se tornou num verdadeiro sucesso de bilheteira, com excelente banda sonora e com actores de primeira linha de Bollywood, Salman Khan, Rani Mukherjee e Preitty Zinta.

20101105

SWADES ( Nós, o Povo ! )


Um cientista indiano, a trabalhar na NASA nos Estados Unidos da América, retorna ao seu país, a Índia, para levar a sua ama para a América, e para isso vai parar a uma aldeia remota, no interior da Índia e durante a viagem redescobre suas raízes, dado os pais e ele, terem emigrado quando ainda era criança.

Na aldeia, ele é surpreendido pelas condições que a população ainda vive, tais como a falta de água canalizada e a falta de electricidade, tudo isto em pleno século XXI.

Com os conhecimentos que tem como cientista, ele apaixona-se pela população e a eles transmite os seus conhecimentos para que possam ter o mínimo de condições de vida.

Um dos melhores papéis de Shah Rukh Khan, num filme realizado por Ashutosh Gowarikar, o mesmo realizador dos super-sucessos, " Era uma vez na Índia " e " Prestígio Real XXI ", que fez este filme baseado numa história real de um casal de engenheiro indianos a residirem nos EUA, e que numa viagem á Índia, redescobrem as suas verdadeiras raízes.

CHARAS ( Tráfico de Droga em Malta )


Um filme cheio de acção com o famoso actor Dharmendra, num filme que foi um grande sucesso nos cinemas nos anos 70, com acção a começar em África passando pela Europa, mais precisamente em Veneza e Malta, numa história sobre a rota do tráfico de droga, onde se mistura acçaõ, paixão e vingança.

Um excelente filme com Dharmendra e Hema Malini acompanhados de belas canções em lindos cenários da Europa.

COOLIE ( O Homem de Sucesso )


Coolie, este filme ficou famoso antes mesmo de seu lançamento, quando Amitabh Bachchan foi seriamente ferido em 26 de Julho de 1982, enquanto filmava uma cena de luta e que quase lhe custou a vida. A equipa estava filmando a cena na Universidade Campus em Bangalore e este incidente recebeu cobertura em todo o mundo e atingiu as manchetes no Reino Unido e nos EUA, sendo abertura de noticiários na Sky News e na CNN, algo inédito na época.
No entanto, ele passou muitos meses em recuperação e retomou as filmagens no final daquele ano, após um longo período de recuperação.
Este filme conta a história de um contrabandista que se apaixona por uma mulher, mas que depois vai para a prisão, e entretanto ela casa-se com outro homem, de quem tem um filho, com a profissão de "coolie", nome dado aos carregadores de malas, nas estações de combóio na Índia, tornando-se o seu líder, e lutando pelos seus direitos, num filme que mostra a vida destes homens de força, pelo seu árduo trabalho como "coolie" e as condições em que vivem.
Um dos melhores filmes de Amitabh Bachchan.