20101020

MAINE PYAR KIYA ( Amor Inesquecivel )


Um dos maiores sucessos do cinema indiano, nos finais da decada de 80, num filme que lançou definitivamente o actor Salman Khan como uma das maiores estrelas de Bollywood.
Este filme foi realizado por Sooraj Barjatya para a produtora Rajshree Films, uma produtora que sempre fez filmes sobre dramas familiares, acompanhadas de boa musica, e cujas bandas sonoras atingem recordes de vendas em formato audio.

E este filme tinha todos os ingredientes para resultar com o publico, em geral. Havia um menino obediente, que se tornou numa estrela coma estreia deste filme, uma menina dócil, que se tornou na namoradinha da India, uns pais carinhosos, e algumas personagens engraçadas e de espírito livre, que eram os mensageiros do amor dos dois jovens.

Este filme foi um sucesso, aquando da exibiçao nos cinemas em Portugal.

20101001

ZAMEER ( A voz da consciência )


Maharaj Singh é um orgulhoso proprietário de vários cavalos de corrida, e vive numa fazenda nas montanhas com sua esposa, Rukmini e seu jovem filho, Chimpoo. Um dia, bandidos atacam a sua fazenda para roubar os cavalos, mas Maharaj lutas com eles, matando o filho do líder da dos bandidos, que jura vingar a morte de seu filho, e sequestra Chimpoo. Anos mais tarde, um servo de Maharaj, Ram Singh, traz um jovem chamado Badal, dizendo que ele é seu filho desaparecido Chimpoo. Ambos Maharaj, Rukmini, e sua filha, Sunita, estamos muito contentes por ter Chimpoo de volta em suas vidas. A partir daqui a história vai ter muitas reviravoltas, até se descobrirem as verdades.
Mais um excelente filme de 1974, com Amitabh Bachchan, que esgotou as salas de cinema em Moçambique e Portugal.

SHARAABI ( Paixões de um bêbado )


Neste super sucesso de 1984, Vicky ( Amithabh Bachchan ) é filho de um milionário, que por causa dos seus negócios, não tem tempo para o seu filho, desde criança até á idade adulta, entregando esse papel de tutor a um seu empregado, a quem Vicky considera o seu verdadeiro pai. Por essa amargura, Vicky torna-se num alcoólico, até quando conhece uma rapariga, por quem se apaixona, e que o obriga a deixar o álcool.