20100618

UMRAO JAAN ( A Bailarina )


Esta história, ocorrida nos fins do século dezanove, retrata a vida de Ameeran ( Aishwarya Rai ), filha de uma família da classe média de Faizabad, que é raptada ainda menina e vendida para um bordel em Lucknow, onde aprende poesia, música e dança.
Ali cresce, e torna-se numa das mais famosas bailarinas do seu tempo, sendo baptizada com o nome de Umraao Jaan, e que através da sua estonteante beleza, ela aprende a seduzir desde bandidos até a sultões e se depara com um suceder de desilusões até que se apaixona por um príncipe da alta burguesia ( Abhishek Bachchan ), que frequenta o seu bordel, e a quem promete ser fiel toda a sua vida.
O filme tem uma óptima fotografia, guarda-roupa, música e coreografia, além de mostrar os costumes naquela região no começo do séc. XX.
Neste filme, Aishwariya Rai está mais bonita que nunca, onde realça todo o seu esplendor e beleza.

FASHION ( O mundo da moda )


O primeiro filme indiano que aborda o mundo da moda, os seus meandros e a vida dos seus protagonistas.
Este filme tem um elenco de estrelas femininas que inclui Priyanka Chopra, Kangana Ranaut e a estreante Mugdha Godse, uma das top-model indianas da actualidade.
Baseado no lado escuro do mundo da moda, o filme retrata-se através dos olhos da protagonista. O enredo baseia-se numa supermodelo que enfrenta a queda da fama e chega às ruas, e é baseado na história real da vida de modelo Geetanjali Nagpal. Os dramas, as alegrias, as tristezas, a ascenção e a queda da vida de algumas super-modelos que não conseguem controlar a forma de lidar com a fama, resultando por vezes nos piores momentos das suas vidas.
Claro que o protagonismo vai para a deslumbrante Priyanka Chopra, que neste filme venceu o Filmfare Award para melhor actriz principal.

KARAN ARJUN ( Vingança de Mãe )


"Karan Arjun", é a história invulgar e insólita de renascimento dos filhos de Durga, que foram brutalmente assassinados pelo cruel vilão e seus capangas. A sua mãe reza a Maa Kali (Deusa Kaali) e desesperada pede-lhe o regresso de seus filhos à vida. O "milagre" acontece. Os dois filhos nascem novamente, de pais diferentes, que não se conhecem um ao outro, e regressam à terra onde os eventos passados do primeiro nascimento os ajudam a reconhecer a sua mãe e a injustiça sobre ela exercida pelo vilão e a partir daí a vingança contra o vilão torna-se uma realidade.
Este filme junta algumas das maiores estrelas da actualidade do cinema indiano, tais como Shah Rukh Khan, Salman Khan e Kajol.

20100617

CHANDNI ( Quando o amor é sincero )


Uma das melhores histórias de amor, do cinema indiano, com Rishi Kapoor ( famoso pelo filme "Bobby" ) e Sridevi. Realizado por Yash Chopra e filmado nas belas paisagens da Suiça, este filme está recheado de belas canções.
" Chandni " é o nome da principal personagem do filme que conta a história de um rapaz de uma família abastada, que se apaixona loucamente por uma rapariga ( Chandni ) da classe média e que não é aprovada pela família do que viria a ser o seu noivo.

Acontecem entretanto vários entraves no seu relacionamento, e eles têm que se separar, mas a verdadeira sinceridade do amor, não deixa que estes dois apaixonados fiquem separados, por muito tempo.

Este filme valeu a Sridevi um Filmfare Award para a melhor actriz, nesse ano.

DIL SE... ( Amor Suicida )


Dil se... é a história de um repórter radialista (Shah Rukh Khan) que apaixona-se à primeira vista por uma misteriosa desconhecida (Manisha Koirala), que é uma bombista-suicida. Entretanto, procura por ela, tenta seduzi-la, mas sem qualquer fruto. Ela não o deixa aproximar-se, o que dá a entender que das duas umas: ou não gosta dele ou tem algo a esconder. E é aí que a história dá uma volta quando ele descobre as posições e pretensões dela.
Um filme do famoso realizador Mani Ratnam.

Este filme tem a banda sonora do conceituado músico, vencedor de Óscares, A.R.Rahman, e o primeiro tema do filme , foi usado no filme de Spike Lee, "Inside Man".

VEER ( O Amor de um Guerreiro )


Este novo filme de Salman Khan, um épico passado nos anos oitenta do século XIX, conta a história de Veer, um valente soldado da tribo Pindari, que tem a coragem de lutar contra os planos do exército britânico, para dominar a Índia. Ele não só se oporá contra o império britânico, mas também contra seu próprio povo, que têm problemas com a sua existência. Para piorar, o seu amor é Yashodhara, a princesa, filha de seu inimigo na tribo. A realização é de Anil Sharma, um realizador reconhecido por fazer filmes com grandes produções cinematográficas. Este filme foi escrito pelo próprio Salman Khan.

Um filme épico na categoria de "Asoka" e "Jodha Akhbar - O prestígio real".

20100615

LOVE AAJ KAL ( Amor: Ontem e Hoje )


Duas histórias de amor diferentes passadas em dois períodos: 1965 e 2009.
A primeira, "Love Aaj"/"Amor Hoje", fala sobre Jai e Meera, um casal moderno dos dias de hoje que não acredita nas histórias românticas dos livros, mas decide aceitar as coisas como elas são quando a vida os colocam em direcções diferentes.
A segunda, "Love Kal"/"Amor Ontem", mostra Veer Singh, um homem que fica cego de amor quando conhece Harleen e faz uma viagem de vários quilômetros de distância apenas para poder ficar mais perto dela.
Interpretado por Saif Ali Khan e Deepika, este filme tem ainda interpretações da jovem actriz brasileira, Giselle Monteiro e ainda do veterano Rishi Kapoor, ( o jovem do filme Bobby ).

Veer-Zaara ( Um Amor Impossível )


Uma grande produção de Bollywood do famoso realizador Yash Chopra, sobre um piloto indiano (Shah Rukh Khan) da força aérea chamado Veer que conhece a garota (Preitty Zinta) paquistanesa Zaara. Durante um acidente ele salva a vida da moça, e daí nasce uma história de amor impossível, que não é aceite pela família paquistanesa da moça e que separa os dois para nunca mais se encontrarem, enviando o piloto para a prisão e condenando-o a prisão perpétua, acusando-o injustamente, de espionagem para o estado indiano.

O romance só será possível 22 anos depois, quando uma advogada paquistanesa (Rani Mukherjee) resolve reabrir o processo do piloto indiano, e defende a sua inocência.

Uma linda história de um amor impossível, filmado nas belas paisagens do interior da Índia, com uma extraordinária banda sonora, que se tornou num duplo-disco de platina.

OM SHANTI OM ( A Renascimento do Amor )


Bollywood, anos 70. Om Prakash ( Shah Rukh Khan ) é um jovem actor apaixonado por Shantipriya, a maior estrela do cinema indiano, nessa época. Seu grande sonho é estar ao lado dela, dentro e fora das telas. Mas seus planos vão por água abaixo quando Shanti é assassinada pelo malévolo produtor Mukesh Mehra. Para piorar, o jovem também morre tentando salvar seu amor.
O destino, no entanto, tem seus próprios caminhos, e Om Prakash reencarna em 2007 na pele do astro bollywoodiano Om Kapoor. Conseguindo recuperar a lembrança de seu trágico passado, ele fará de tudo para vingar a morte de sua grande paixão.
Uma história de amor, com melodrama, reencarnação, vingança adicionando música e dança, num filme que foi um dos maiores sucessos recentes de Bollywood.